Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

PMMG homenageia policiais militares com Medalha de Mérito Profissional

07/06/2018

Dentro das comemorações dos 243 anos da Polícia Militar, foi realizada na manhã desta quinta-feira, 07, a solenidade militar da entrega da Medalha de Mérito Profissional, no auditório JK, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

A solenidade foi presidida pelo Comandante-Geral da PMMG, Coronel Helbert Figueiró de Lourdes, acompanhado do Chefe do Gabinete Militar do Governador e Coordenador Estadual da Defesa Civil, Coronel Fernando Antônio Arantes, do Subcomandante-Geral da PMMG, Coronel André Agostinho Leão de Oliveira, demais autoridades militares, além de familiares que prestigiaram os homenageados neste grande dia.

A honraria criada por força de Lei em 1970 tem como objetivo reconhecer os profissionais de conduta exemplar que se destacam no desempenho de suas atividades .

De acordo com o Coronel Osvaldo de Souza Marques, Diretor de Recursos Humanos da Polícia Militar e membro do Conselho da Medalha, a honraria é um reconhecimento da Instituição a seus profissionais. “Essa medalha é um reconhecimento de todo esforço, dedicação e lealdade, são atos de bravura que esses militares mostraram nas ruas, nas unidades. Todos os homenageados nesta data são merecedores, seja pelo ato de bravura, pela conduta ou pela disciplina em sua conduta profissional”, concluiu. 

O Comandante da Corporação, Coronel Helbert, enfatizou a importância desta comemoração e o reconhecimento desses profissionais para que a PMMG alcançasse resultados tão expressivos, como a redução da criminalidade nos últimos dois anos. “Esses profissionais que estão aqui hoje sendo homenageados ajudaram a engrandecer a nossa instituição que nesses 243 anos, cultiva a ética, a honra e valores que nos conduziram até aqui como uma polícia forte e respeitada. Além disso, nos últimos dois anos conseguimos reduzir a criminalidade no Estado e esse resultado é mérito de toda a tropa”, ressaltou.

E quem faz parte dessa história construída com empenho e dedicação à profissão, é o agraciado Sargento Luiz Pereira de Souza, do 36º Batalhão, Unidade de Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, que se sentiu honrado com a comenda. “É uma grande honra receber a medalha de mérito profissional, pois ela é um reconhecimento de nosso profissionalismo. Nós buscamos realizar nosso trabalho para sermos exemplo aos nossos colegas, seja na equipe de trabalho ou dentro da unidade”, explicou.

Polícia Militar de Minas Gerais, 243 anos cultivando valores para melhor proteger você!

 

Autor: PMMG