Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

Solenidade do Dia do Pessoal da Reserva e Reformados

05/06/2018

Nessa terça-feira, (05), foi realizada na Academia de Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), em Belo Horizonte, a solenidade em comemoração ao Dia do Pessoal da Resrva e Reformados, em que militares da reserva altiva, reformados e personalidades foram agraciados com a entrega das Medalhas "Coronel Fulgêncio" e "Dever Cumprido".

O evento faz parte das comemorações dos 243 anos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e tem como objetivo reverenciar profissionais e instituições que prestaram relevantes serviços à sociedade mineira.

A primeira medalha, Coronel Fulgêncio, foi instituída para homenagear participantes da Revolução de 1932, bem como homens e mulheres de projeção e atuação colaborativa junto à União dos Militares de Minas Gerais. Já a segunda, Dever Cumprido destina-se a agraciar sócios da UMMG, que tenham prestado 30 anos de serviço na PMMG e completou outros 30 na reserva.

A solenidade Dia do Reformado foi prestigiada pelo Comandante-Geral da PMMG, Coronel Helbert Figueiró de Lourdes, acompanhado do Coronel do Quadro de Reservas (QOR), Zeder Gonçalves do Patrocínio, Presidente da União dos Militares do Estado de Minas Gerais (UMMG) e demais autoridades militares, civis e familiares.

Durante a cerimônia, o Comandante da Corporação, Coronel Helbert, destacou a importância deste evento para fortalecer valores que marcam a história da PMMG e também a valorização dos serviços prestados pelos veteranos. “Esse momento de agraciamento que a União dos Militares faz é sem dúvida, um reconhecimento que todos nós policiais queremos”, ressaltou.

O Presidente da União dos Militares, Coronel Zeder, falou do quanto se sente honrado em poder realizar este evento e relembrar grandes momentos ao lado de vários amigos que hoje estão na reserva. “Este acontecimento singular é uma forma de homenagear pessoas que contribuíram com a defesa e proteção do nosso Estado. É uma oportunidade de interação entre ativos, reservistas e reformados”, destacou.

É a Polícia Militar de Minas Gerais cultivando valores para melhor proteger você, essa é a gênese da Instituição como ressaltou o Coronel Helbert Figueiró de Lourdes, no encerramento da cerimônia.

 

 

 

Autor: PMMG