Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

Orquestra Sinfônica da PMMG realiza concerto e abre as comemorações dos 243 anos da corporação

05/06/2018

Música, dança, canto e aplausos do público, marcaram o início das comemorações do aniversário de 243 anos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) nesta segunda-feira (04) e o Palácio das Artes, no Centro de BH, foi o palco escolhido para esta noite especial.  
 
A programação dos 243 anos da instituição começou com o Concerto da Orquestra Sinfônica da PMMG e a expectativa de quem ia ver a orquestra pela primeira vez era grande. Para Katia Regina Stangherlin, que tem um filho militar que a convidou para assistir a apresentação, a ansiedade era grande. "A  expectativa é altíssima e acho que vou aproveitar muito porque gosto muito de música e orquestra é algo que me atrai", comentou. 
 
Stands e uniformes da PMMG no foyer de entrada do teatro foram uma atração à parte para crianças e adultos que puderam conhecer um pouco mais do portfólio de serviços da corporação. Francirene Fonseca, Daniel Galvão e a filha Ana Flávia registraram tudo com fotos e selfies enquanto aguardavam o inicio do concerto. "A gente gostou bastante e eu trouxe ela para se divertir e conhecer sobre a história. A Polícia Militar está aí fazendo o serviço dela e a gente fica muito satisfeito pela segurança que eles nos trazem", afirmou Francirene. 
 
O vídeo institucional do ano de 2018 da corporação foi apresentado ao público juntamente com o lema deste ano: 243 anos cultivando valores, para melhor proteger você. E para o Comandante-Geral da PMMG, Coronel Helbert Figueiró de Lourdes, a cada aniversário a corporação se torna cada vez mais forte e tem conseguido oferecer à sociedade mineira uma melhoria na qualidade da segurança pública no Estado. "A Orquestra Sinfônica da PMMG é um patrimônio que a gente tem e que encanta toda sociedade. O espetáculo é muito belo e é um presente para todos policiais militares começarem essa semana comemorativa", afirmou o Comandante-Geral da PMMG.
 
A orquestra sinfônica da PM realizou um concerto com um programa musical que teve desde Beethoven até temas de séries de TV e filmes. O público ficou de pé para aplaudir momentos como a da execução de "Je Veu Vivre", de Charles Gounod, com a solista soprano Eliseth Gomes, bem como o tema do filme "Exodus", de Ernest Gold, com o Coral Aleluia e Coral da Assembleia de Deus. 
 
Com a responsabilidade de abrir as comemorações do aniversário da PMMG, o regente titular da orquestra, o Capitão Antônio Vicente Soares disse se tratar de uma festa dupla: 243 anos da PMMG e 70 anos da orquestra sinfônica. "Gostamos de dar uma equilibrada no repertório para o nosso público que assistiu não só um concerto, mas também pode ver dança, canto erudito e o nosso lado poético e cívico", disse o regente titular da orquestra. 
 
A Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais  é uma das mais antigas do Estado. Desde sua criação, em 1948, e da sua primeira apresentação, ocorrida em março de 1949, a OSPM é referência de cultura, tradição e entrega à música orquestral, sem nunca deixar de lado seu importante papel de transformação social e dedicação ao povo mineiro.

Autor: Killzy Lucena - PMMG