Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

PMMG apresenta redução da criminalidade na Capital no primeiro trimestre de 2018

21/05/2018

O número de roubos a estabelecimentos comerciais teve queda de 47,3% no primeiro trimestre deste ano, comparado com o mesmo período de 2017. Os dados foram apresentados pela Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do Comando de Policiamento da Capital (CPC), durante coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (21), em Belo Horioznte.

De acordo com o CPC,  houve queda também de quase 32% nos roubos a coletivos, 25,5% nos registros de ocorrências de roubos a aparelhos celulares, 23,3% a táxi, 28,5% a veículos de um modo geral e 53,7% nos roubos a motocicletas.

Segundo a assessora de comunicação do CPC, Major Fabíola Gonçalves, a queda é fruto de várias ações que estão sendo realizadas pelo Comando de Policiamento da Capital. ” Nós fizemos quase 40 mil operações em Belo Horizonte, investimos no policiamento a pé e motorizado e, ainda, no serviço de inteligência. É um trabalho em conjunto das unidades que integram o CPC, que somaram esforços para alcançarmos essa redução tão importante para a população”, ressaltou. 

Durante as operações realizadas pelo CPC nos três  primeiros meses deste ano, 9.509 pessoas foram presas por crimes diversos. Deste total, 796 já foram presas mais de uma vez. Também foram apreendidas  716 armas de fogo, 522 armas brancas, 226 simulacros  e quase 1500 veículos recuperados, em um total de quase 110 mil ocorrências registradas pela PMMG na capital.
A Major destacou também a importância da população neste contexto de redução criminal na capital,  que pode colaborar seguindo as dicas de segurança da PMMG.

Autor: PMMG