Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

PMMG lança Operação "Tiradentes II" em todo o Estado

11/05/2018

A Polícia Militar de Minas Gerais lançou na tarde desta sexta-feira,(11), a Operação “Tiradentes II”, uma ação coordenada pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG). Na Capital, o lançamento oficial foi no pátio do Batalhão Rotam, Região Central de Belo Horizonte. A Operação que teve início às 16horas acontece de forma simultânea até às 16h deste sábado.
 
Em Minas, a ação acontece em todas as regiões, nos locais previamente identificados pela PMMG. Durante 24horas, mais de nove mil policiais e quase quatro mil viaturas participam desta operação, além do efetivo da PMMG que atua no policiamento de rotina. As ações contemplam também o emprego de aeronaves, drones, canil e cavalaria, ações pontuais de repressão qualificada à criminalidade por meio do policiamento ostensivo geral e especializado, ocupações de centros comerciais, policiamento nos principais corredores e reforço de operações preventivas. 
 
Ainda como foco desta operação destaca-se a integração das policiais para  promover segurança aos cidadãos e garantir a manutenção da ordem pública, além de combater os crimes, como explica o porta-voz da Polícia Militar, Major Flávio Santiago. “ Esta é uma operação que tem como objetivo a verificação de veículos, em áreas urbanas e em rodovias, a promoção de batidas policiais e incursões em zonas quentes de criminalidade, além de combater o narcotráfico, o crime em geral e fortalecer ainda as nossas fronteiras”, explicou. 
 
Para o Major Flávio Santiago, esse modelo de operação é a ampliação de todos os esforços que a Polícia Militar já faz durante o ano todo para garantir a segurança dos Mineiros. “ Trata-se de um modelo que tende a ser cada vez mais ampliado. As Polícias Militares têm, através do CNCG, se aproximado e ampliado suas atividades no campo de inteligência e no operacional. A sociedade brasileira ganha muito com essa interação da Força de Segurança Pública”, destacou.
 
Os resultados parciais da Operação "Tiradentes II" em Minas serão divulgados pela PMMG nos canais de relacionamento com a imprensa. Já o balanço final tanto de Minas quanto dos outros Estados será divulgado pelo CNCG, em Brasília. Mais informações sobre a Operação Tiradentes II no Brasil poderão ser acompanhadas no Facebook do CNCG: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2042307686016021&id=1386804348233028

Autor: PMMG