Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

Orquestra Sinfônica da PMMG realiza concerto aberto com homenagem às mães

11/05/2018

A Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais (OSPM) realiza neste sábado (12), às 10h, no auditório do Clube dos Oficiais da PMMG,  no bairro Prado, em Belo Horizonte, mais um dos concertos para a comemoração dos 70 anos da Orquestra.  A entrada é franca e a organização já prepara algumas surpresas para as mães.

A "Série 70 – Sábados Musicais" acontecerá ao longo do ano, a cada segundo sábado do mês. O objetivo é promover a cultura e aproximar o público mineiro e a Polícia Militar por meio da música orquestral. O programa contará com obras de grandes nomes como Mozart, Schubert e Puccini.

A Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais  é uma das mais antigas do Estado. Desde sua criação, em 1948, e da sua primeira apresentação, ocorrida em março de 1949, a OSPM é referência de cultura, tradição e entrega à música orquestral, sem nunca deixar de lado seu importante papel de transformação social e dedicação ao povo mineiro.
 

História da Orquestra Sinfônica da PMMG

A Orquestra Sinfônica da Policia Militar foi inicialmente composta por 18 policiais militares músicos e alguns adolescentes da Escola de Formação Musical - Projeto Social da Policia Militar, na época. Intitulada patrimônio cultural do Povo Mineiro, mesclando em suas apresentações o erudito e o popular, alcança lugar de destaque por ser reconhecidamente a única Orquestra Sinfônica Militar, elevando ainda mais o nome da Corporação.

Ao lado da Atividade Operacional, a Orquestra desempenha sua função específica no resguardo da Tradição Cultural da Polícia Militar e do Estado de Minas Gerais. Interliga a Instituição a todos os seguimentos da Sociedade e consolida parcerias, onde o resultado é a perfeita harmonia na prestação de Segurança Pública.

 
Serviço:

Apresentação da Orquestra Sinfônica da PMMG
Local: auditório do Clube dos Oficiais da PMMG, localizado à rua Diabase, nº  200, bairro Prado, em Belo Horizonte
Data: 12/05/2018
Horário: 10h da manhã  
Entrada franca.

Autor: PMMG