Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

PMMG reforça o policiamento no interior de Minas com novas viaturas

04/05/2018

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) recebeu nesta sexta-feira (04.05) 72 novas viaturas que reforçarão o trabalho dos policiais militares em 68 municípios do Estado. Os veículos, entregues pelo governador Fernando Pimentel durante uma solenidade no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, serão utilizados no patrulhamento preventivo e ostensivo. “As novas viaturas somam-se aos esforços que a Polícia Militar tem feito para aumentar a sensação de segurança especialmente nas médias e pequenas cidades do interior de Minas. Além disso, um recurso logístico novo traz mais motivação para o trabalho dos policiais militares e, obviamente, uma maior ostensividade da presença da corporação nestas cidades”, destacou o Comandante-geral da PMMG, Coronel Helbert Figueiró de Lourdes.

Somada a esta aquisição, a Polícia Militar recebeu neste ano 212 viaturas, totalizando uma cobertura de 25% de cidades do interior do Estado. Além da entrega dos veículos, cerca de 500 policiais militares foram transferidos para o interior fortalecendo o policiamento em vários municípios. “A conquista desta viatura vai potencializar o nosso trabalho preventivo na cidade e aumentar a autoestima profissional”, destacou o Tenente Manoel Alexandre da Silva do 54º Batalhão de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro.

De acordo com o Soldado João Batista da Silva Júnior do 4º Pelotão de Itumirim, no Sul de Minas, o reforço do patrulhamento no município e nos distritos que pertencem à cidade agregará valor à segurança pública.

Além das viaturas, a 236ª Companhia da PMMG na cidade de Porteirinha, no Norte de Minas, recebeu também reforço no efetivo. “Temos uma cidade com uma área rural significativa. Com o aporte de viaturas e militares, teremos a oportunidade de aumentar a nossa capacidade de atuação e, com isso, a segurança da população”, finalizou o Soldado Rafael Ferreira Durães.

A narrativa apresentada pelo Soldado Rafael representa a nova realidade de vários municípios no interior de Minas Gerais. 

Autor: PMMG