Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

PMMG inicia ações no trânsito e intensifica conscientização sobre o Maio Amarelo 2018

02/05/2018

Nesta quarta-feira (02), ainda na manhã de retorno do feriado prolongado, a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), iniciou em Belo Horizonte as ações e operações policiais por ocasião do Movimento Maio Amarelo 2018.

A Polícia Militar, como instituição promotora da segurança pública e proteção do cidadão, por meio de suas Unidades Operacionais, em especial o Batalhão de Polícia de Trânsito, adotará medidas de mobilização e sensibilização comunitária para a prevenção dos altos índices de acidentes ocorridos nas vias urbanas, que ceifam vidas e deixam sequelas irreparáveis.

O BPTran realizará operações blitz em vias urbanas na capital mineira, onde os policiais militares farão abordagens a condutores e demais usuários, sendo ofertado a esses cidadãos peças gráficas contendo informações de trânsito acerca do foco da Campanha que, para esse ano, apresenta o tema: “NÓS SOMOS O TRÂNSITO”. Serão realizadas ainda diversas ações preventivas como apresentações da Transitolândia, palestras em empresas, montagem de estandes educativos na Praça Sete, no próximo dia 11 de maio, na parte da manhã, dentre outras.

"Nosso foco é a preservação de vidas no trânsito. Serão realizadas diversas ações para que ampliemos a conscientização dos usuários das vias públicas e consequentemente, a redução do número de pessoas vitimadas no trânsito”, afirmou o Tenente Said, responsável pelo setor de comunicação do BPTran.

O “MOVIMENTO MAIO AMARELO” surgiu acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata. O mês de maio foi escolhido em virtude da proposta da ONU ocorrida em 11 maio de 2011, que definiu o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”, sendo escolhida a cor amarela por ser a cor da advertência no trânsito, contida no semáforo para indicar atenção e nas placas de sinalização de advertência. É usado também o laço, símbolo dos movimentos mundiais.
 


Para mais informações sobre MOVIMENTO MAIO AMARELO contatos poderão ser realizados por meio do telefone 2123-1278.

Autor: PMMG