Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

Militares do 13º BPM prendem dois homens após perseguição

06/04/2018

Ao tentar efetuar uma abordagem a um veículo que levantou suspeitas dos militares da 16ª Cia, uma perseguição foi iniciada pelos policiais que estavam se deslocando para uma ocorrência de veículo tomado de assalto no bairro Santa Rosa, em que um Fiat Siena, de cor prata tinha as características semelhantes às repassadas.

Durante a fuga, o motorista do carro perseguido, um homem de 29 anos, efetuou três disparos contra a guarnição com um revólver calibre 44. Houve revide por parte dos militares, em legítima defesa, contudo ninguém foi alvejado.

Em determinado momento da perseguição, já no bairro Santa Cruz, o motorista e mais um outro homem de 20 anos desembarcaram e iniciaram a fuga a pé, mas foram alcançados e presos pelos militares da VP 23566 e POP 23251.

Durante rastreamento as viaturas conseguiram localizar o veículo que fora tomado de assalto pela quadrilha. Foi levantado que, após deixar o veículo Siena branco estacionado por conta da movimentação intensa de viaturas e cerco realizado, um terceiro autor não identificado tentou roubar outro veículo em movimento, mas a condutora perdeu a direção do veículo e colidiu no portão de uma residência próxima.

Diante do roubo frustrado, o indivíduo evadiu. Foi constatado que o Siena prata era clonado e que o autor de 20 anos possuía mandado de prisão em aberto por roubo. Foram apreendidos dois veículos, um revólver calibre 44 e dois celulares.

Autor: PMMG