Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

Área de saúde da PMMG ganha reforço com a chegada de novos Oficiais

23/03/2018

O quadro de especialistas da área de saúde da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) ganhou um reforço com a formatura de 61 novos Oficiais. Entre eles, estão médicos especializados em Clínica Geral, Cirurgia Torácica e Pediatria, enfermeiros, farmacêuticos e fisioterapeutas respiratórios que atuarão no Hospital da Polícia Militar (HPM) na capital e nos Núcleos de Atendimento Integral à Saúde (NAIS) localizados no interior de Minas.

 

A solenidade de conclusão do Estágio de Adaptação de Oficiais (EADO) foi realizada nesta sexta-feira, na Academia da PMMG, localizada no bairro Prado, em Belo Horizonte, e contou a presença do Comando-Geral da Instituição, autoridades e familiares dos formandos. “A atenção especial ao público interno e seus dependentes, nosso maior bem, é algo que temos que cuidar com extremo zelo e comprometimento. Por isso, hoje temos a grata satisfação de concluir mais um estágio de adaptação de especialistas para a nossa área de saúde”, destacou o Comandante-Geral da PMMG, Coronel Helbert Figueiró de Lourdes, durante pronunciamento no evento.


Para o Diretor de Saúde da Polícia Militar, Coronel Márcio Flávio de Moura Linhares, a chegada dos novos profissionais é um ganho enorme porque recompõe os serviços oferecidos pelo Hospital Militar e faz a alocação em diversas cidades mineiras de profissionais de saúde, permitindo um melhor atendimento aos policiais militares. “Este investimento tem um retorno imediato tanto para o policial militar e seus familiares, quanto para a sociedade”, disse.


A paraninfa da turma foi a Tenente-Coronel Karla Cristina Mancini da Silva, Diretora Clínica do HPM, Oficial da turma do EADO de 1993, graduada em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e com especialização em Pediatria.


Carreira


Os formandos ingressaram no Quadro de Oficiais da Saúde (QOS) da PMMG por meio de um concurso público no início de 2017 que  foi realizado em quatro etapas, sendo a última o Estágio de Adaptação de Oficiais (EADO), iniciado em 28 de dezembro de 2017 e realizado de maneira inédita pela Escola de Formação de Oficiais da PMMG.


Durante o treinamento, os novos Oficiais desenvolveram várias atividades e participaram de palestras, treinamentos e visitas técnicas que propiciaram o contato direto com a atividade operacional. Eles também participaram de desfiles, conheceram a cultura institucional, os documentos e normas que regem a Corporação e as diretrizes do Comando-Geral.


Nomeados ao posto de 2º Tenentes QOS, os Oficiais estão aptos a atuar em atividades de prevenção de doenças e promoção de saúde física e mental, em conformidade com as normas expedidas pela PMMG, coordenando, controlando e monitorando os resultados alcançados.  “A Academia cumpre seu papel ao entregar à Polícia Militar profissionais de saúde aptos a estarem juntos com todos os policiais militares em qualquer frente de trabalho e linha de combate”, finalizou o comandante da Academia de Polícia Militar, Coronel Robson José de Queiroz.



 

Autor: PMMG