Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

Santa Cruz de Minas/São Tiago - Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas e de dinheiro

09/03/2018

Na tarde da última quinta-feira (08), chegou ao conhecimento da Polícia Militar de que dois indivíduos de 20 anos estariam praticando comércio de substâncias ilícitas na região do munícipio de Santa Cruz de Minas.

De acordo com as informações repassadas, referidos cidadãos utilizavam uma adolescente de 16 anos para auxiliar na movimentação e que esta menor recebia as orientações acerca de como proceder e transportava as drogas numa bicicleta, levando consigo sua filha de 02 anos.

Diante da situação, a PM imediatamante iniciou monitoramento a fim de confirmar referida ocorrência. Em ato contínuo, os militares se depararam com o momento em que a menor se deslocava de casa numa bicicleta e levando 01 criança. A adolescente então foi abordada e, com ela, encontraram 01 sacola acondicionando 04 embalagens pequenas de cocaína. Dentro de sua residência, foram localizados, ao todo: 10 tabletes de cocaína de tamanhos variados; 17 porções de mesma substância, em diversos tamanhos; 11 invólucros plásticos pequenos também de cocaína; 01 invólucro de maconha; 01 pote branco com diversas embalagens de sacolés; 03 balanças; 01 celular; 01 caixa de madeira tipo cofrinho com nomes gravados; 01 documento pessoal. Em razão de todo o exposto, a adolescente foi apreendida, junto com todo o material.

Na noite da mesma quinta-feira (08), a PM realizou Operação Batida Policial, a fim de confirmar denúncia de venda de drogas na rua José Gaudêncio Júnior, bairro Cerrado, residência de propriedade de um homem de 55 anos. Nos relatos, também constavam o possivel local onde o denunciado escondia as substâncias ilícitas e o dinheiro.

De posse das informações repassadas, rapidamente, equipes de policiais militares compareceram no local denunciado. Autorizados pelo proprietário, adentraram o imóvel e realizaram vistoria. No vão das telhas próximas ao banheiro, foram encontradas 02 porções de cocaína, um invólucro plástico acondicionando 05 pedras de crack e mais 01 pedra moída também de crack. Na mesa ao lado do fogão, num fundo falso pregado sob duas madeiras, a quantia de R$ 7.455,00 em dinheiro e 01 folha de papel com anotações. Em face das circunstâncias, o autor foi preso e encaminhado para a Delegaxia de Polícia Civil de São João del-Rei.

Nazareno - Na manhã da última quinta-feira (08), a Polícia Militar, realizando Operação Batida Policial na região central e arredores, apreendeu 01 motocicleta HONDA BROZ laranja, a qual aparentava ter sido adulterada e sem a placa.  Denúncias anônimas afirmaram que 01 motocicleta com essas características estava rondando as zonas rural e urbana do município de Nazareno. O autor detido já é conhecido no meio policial.




 

Autor: PMMG