Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

Governador Valadares - PM apreende 56 pedras de crack no Atalaia; dois homens foram presos

09/03/2018

Durante patrulhamento a guarnição recebeu denúncia anônima relatando que na rua Cantídio Ferreira da Silva, mais precisamente no beco três, estava ocorrendo tráfico de drogas. O denunciante afirmou que os autores de 21 anos e outro de 18 anos ficavam parados na entrada do beco três, o que possibilitava a visualização da viatura evitando-se assim a abordagem por parte dos militares e disse ainda que as drogas ficavam escondidas no beco Três, dentro dos tijolos. Relatou também que, ao chegar algum comprador, os autores deslocavam para buscar as drogas no interior do beco.

Diante destas informações a guarnição montou uma campana para monitorar o local. Após certo tempo foi possível visualizar um movimento típico de tráfico de drogas bem condizente com a denúncia, onde a guarnição visualizou algumas pessoas que se aproximavam do local aleatoriamente e faziam contato com os autores na entrada do beco.  

Foi notado que estas pessoas, algumas delas até já conhecidas da guarnição como usuárias de drogas, entregava algo nas mãos a um dos autores e este adentrava o beco enquanto o outro ficava na entrada aparentemente em estado de vigilância, em seguida pegava algo nos buracos dos tijolos das paredes e ao retornar entregava o que havia retirado nas mãos da pessoa que entregava o que aparentava ser dinheiro.

Foi procedida abordagem nos autores na entrada do beco, averiguado o local em que estes se dirigiam para pegarem as drogas e lá foi encontrado 56 pedras de crack, 05 papelotes de cocaína. Em busca pessoal, na posse do autor foi encontrado a quantia de R$ 270,00 em dinheiro e com o autor foi encontrado a quantia de R$ 10,00 em dinheiro e um aparelho celular de cor dourada. Os autores foram conduzidos à delegacia com todo material apreendido.

Autor: PMMG