Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

PM prende autores de homicídio tentado contra PMs e roubo a mão armada à Agência dos Correios em Sericita

06/03/2018

Militares do 11º BPM recuperaram, aproximadamente, R$ 1,200,00 reais em dinheiro roubado de uma agência dos Correios, no Centro de Sericita. A ação dos policiais ainda resultou na prisão de um casal de moradores de Ponte Nova, e a apreensão de drogas na casa de um dos assaltantes.

Os policiais foram até o bairro Vila Madalena, o mais afastado da região central da cidade, e ao retornarem ao Centro depararam com o assalto à agência dos Correios. Dois homens em uma motocicleta fugiram levando um malote de dinheiro. Eles foram acompanhados pela PM e durante a fuga um dos autores chegou a dar um tiro contra a equipe policial, mas a munição não saiu da arma. Os policiais atiraram e um disparo atingiu o autor no antebraço. Os dois criminosos foram detidos e presos. O ferido foi socorrido ao hospital.

Na casa de um dos autores na cidade de Ponte Nova, a equipe policial apreendeu drogas e uma balança de precisão. Ainda naquele município um casal foi preso ao acionar a PM para relatar o roubo de uma motocicleta. O veículo supostamente roubado havia sido emprestado para os autores do roubo. Mas ao saberem que a PM havia prendido os assaltantes, o proprietário do veículo mandou que a mulher ligasse para a PM, e dissesse que a motocicleta havia sido roubada.

A equipe de policiais do 11º BPM apreendeu a motocicleta usada no crime, dois capacetes, um malote dos Correios com R$ 1.260,35, um revólver calibre 38, 11 munições, um aparelho celular, além de roupas e calçados usados pelos criminosos.

O autor ferido permaneceu internado para receber cuidados médicos. O segundo envolvido foi levado para a delegacia, onde foram adotadas as demais medidas. E o autor dos tiros no bairro Vila Madalena está sendo procurado.

Autor: PMMG