Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

Militares do 5º BPM proporcionam um dia de PM a garoto de 3 anos

07/02/2018

Um dia especial. Assim pode ser resumido para os militares da 126ª Cia., do 5º BPM, na região do bairro Nova Gameleira, que proporcionaram a um garoto chamado Arthur, de 03 anos de idade, apaixonado pela Polícia Militar, um dia de visita à companhia, para conhecer de perto o serviço dos seus ídolos.

Os policiais fizeram a alegria do Arthur, que estava com a sua farda, presente recebido do Papai Noel no último Natal, e pronto para o serviço. A criança conheceu as viaturas da Polícia Militar e pôde observar um pouco da rotina dos seus novos amigos.

Segundo Carina Machado Alvarenga, mãe da criança, já faz quase um ano que ele acha o máximo ver policiais na rua. "Sempre falei com ele que os policiais são amigos e que eles prendem o ‘moço ruim’, então ele também quer ajudar a prender quem faz maldades.”

A mãe do pequeno Arthur acredita ainda que a instalação das Bases de Segurança Comunitária aguçou a vontade do seu filho de ser militar. “Acredito que as vans na rua em pontos estratégicos, ajudaram muito nessa vontade de ser policial. Como ele sempre vê a van que fica na Nova Suíça, ele pede para ir trabalhar lá”. A visita da criança foi gratificante para os policiais da 126ª Cia, que se divertiram e emocionaram com o futuro policial militar.

Autor: PMMG