Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

BPTran faz campanha educativa para a volta às aulas na capital mineira

31/01/2018

Com o objetivo de sensibilizar mães, pais, educadores e a sociedade como um todo, o Batalhão de Polícia de Trânsito realizará, durante o período de início do ano letivo a campanha. Haverá ações educativas visando a conscientização de todos para a adoção de medidas que promovam a segurança das crianças, os personagens mais frágeis do trânsito. Um dos focos da campanha será a orientação do uso dos dispositivos de segurança adequados para cada faixa etária nos veículos, a idade mínima para condução de crianças em motocicletas e forma correta de desembarque e embarque nas escolas.

Nesta quinta-feira (01), a partir das 6h30 no Colégio Santo Agostino (avenida Amazonas, 1803, bairro Santo Agostinho) será realizada uma ação educativa com a presença dos personagens da Transitolandia: “Palhaço Marmotão e Vovó Transitolina.

Foram realizadas várias  ações de abordagens lúdicas com o intuito de conscientizar pais e filhos para a segurança no trânsito, como:

- Desembarque de passageiros pelo lado do passeio;
- Evitar filas duplas em portas de escolas;
- Como evitar sequestros de crianças;
- Da necessidade do uso de cinto de segurança, acento de elevação e cadeirinha;
- E outras dicas importantes.

Além de diversas cartilhas distribuídas, será lançada, ainda neste dia, o primeiro vídeo de dica institucional voltado especialmente para criancas na faixa etária de 06 a 10 anos de idade.

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) realizara no início desse mês de fevereiro a "Campanha Educativa Volta às Aulas", tendo em vista que o trânsito é responsável pela maior causa de mortes por acidentes entre crianças, segundo dados de Ministério da Saúde (MS). O número de vítimas fatais em acidentes de trânsito com idade entre zero e 12 anos cresce 15% a cada ano.

Autor: PMMG