Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

Montes Claros - Polícia Militar apreende armas de fogo, veículo clonado e recaptura foragido

04/12/2017

Militares da 10º Batalhão de Polícia Militar, abordaram quatro suspeitos que se encontravam numa garagem de um veículo VW Gol, cor prata, e após serem realizadas buscas pessoais e no interior do imóvel e do veículo, foram localizas duas armas de fogo sendo uma pistola Taurus, calibre 380, carregada com 14 cartuchos intactos e um revólver calibre 38, carregado com seis cartuchos intactos.

Ao serem realizadas consultas sobre a procedência do veículo, foi constatado se tratar de um veículo roubado em Contagem e que seria clonado. Foi confirmado ainda que um dos acusados teria envolvimentos com outros crimes e que se encontrava com um mandado de prisão em aberto.

A ocorrência começou na noite de sexta-feira (01), após levantamentos realizados por uma das equipes da Patrulha de Prevenção ao Homicídio (PPH), do 10º Batalhão de Polícia Militar, os militares receberam informações que pessoas do estariam se preparando para cometerem um homicídio no bairro Vila Mauriceia, e que este ato seria uma vingança em razão da morte de um comparsa que aconteceu no último dia 19 de novembro.

Ainda segundo as informações os suspeitos estavam em uma casa no bairro Jardim Panorama II, de posse das informações os militares da PPH, com apoio de equipes do 50º BPM, deslocaram até o endereço, onde um dos suspeitos veio ao portão e ao perceber a presença policial tentou fugir, para o interior do imóvel arremessando um objeto.

Diante dos fatos, os acusados foram presos em flagrante e conduzidos juntamente com as armas de fogo e munições apreendidas, já o veículo foi apreendido e encaminhado para o Pátio da Ciretran para ser periciado e restituído a seu proprietário, o caso continua sendo investigado.
 

Autor: PMMG