Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

Policiamento será reforçado em toda Belo Horizonte e no interior de Minas durante natal e férias

01/12/2017

A Polícia Militar de Minas Gerais lançou nesta sexta-feira (01) as operações Natalina e Férias Seguras em Belo Horizonte. O objetivo é garantir mais segurança da população, nos meses de dezembro, onde há uma maior circulação de pessoas nos comércios por conta das compras de Natal, e em janeiro, quando há um esvaziamento da cidade em função das férias. A operação Natalina será realizada do dia 01 de dezembro a 01 de janeiro. A partir do dia 02 de janeiro começará a operação Férias Seguras, que seguirá até 01 de fevereiro.

A solenidade de lançamento das duas operações aconteceu na Praça Sete, no Centro de BH. De acordo com o comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Winston Coelho Costa, o efetivo de quase 5 mil policiais militares será reforçado com cerca de 3.500 policiais oriundos da administração, da Academia de Polícia Militar, do Batalhão Metrópole e do Comando de Policiamento Especializado (CPE). "Todo nosso esforço será concentrado para que a população tenha um período natalino e de férias mais tranquilos e também para que continuemos o processo de redução dos crimes em Belo Horizonte, principalmente furto e roubo", disse.

De acordo com o comandante do CPC, os policiais militares estarão presentes nos principais corredores da capital, principalmente nas áreas comerciais, reforçando o policiamento que já vem sendo feito diariamente pelas unidades. Além do patrulhamento, serão entregues informativos com dicas de segurança, com o objetivo de sensibilizar o cidadão para as medidas de autoproteção. "É preciso que as pessoas tenham atenção aos seus objetos pessoais e ao movimento ao seu redor. Percebendo qualquer atitude suspeita, acione a Polícia Militar", destacou.


Minas

As operações Natalina e Férias Seguras acontecem em todas as regiões de Minas Gerais. Entre as ações que serão desenvolvidas estão as operações para inibir a ocorrência de furto e roubo a estabelecimentos comerciais, a transeuntes e a residências, blitze da Lei Seca e fiscalização nas vias urbanas e rodovias. " Nesta época do ano, em face do maior número de pessoas que vão às compras de Natal e das férias escolares, quase todo o efetivo da Polícia Militar é lançado nas ruas", afirmou o chefe da Sala de Imprensa da PMMG, major Flávio Jackson Santiago.

Além do reforço nas áreas comerciais, para proteger o patrimônio das pessoas que deixam suas casas durante o mês de janeiro, a Polícia Militar montou todo um esquema para aumentar o patrulhamento nos bairros e evitar os arrombamentos das residências. Segundo o major Santiago, o mais importante são as pessoas promoverem uma diminuição da exposição, não divulgando informações nas redes sociais sobre suas viagens, acrescentarem medidas de autoproteção em suas residências e aumentarem suas redes de vizinhos protegidos.

 

Autor: PMMG