Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

Unidades do CPE realizam “Operação Argos” fiscalizando delitos graves e infrações de trânsito na RMBH

30/11/2017

Com o objetivo de coibir e reprimir as ações criminosas em BH, o Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), realizou a “Operação Argos”, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As unidades do CPE fiscalizaram desde infrações de trânsito, até os delitos mais graves, os quais provocam a sensação de insegurança na sociedade mineira. A missão foi executar as atividades de polícia ostensiva especializada por meio de ações e operações policiais nas rodovias que servem de acesso à capital mineira.

Ao final da operação, foram fiscalizados 660 veículos, lavrados 143 autos de infração de trânsito, removidos 26 automóveis e recolhidas sete carteiras de habilitação. Ocorreu, ainda, a apreensão de um simulacro de arma de fogo e de drogas ilícitas. Os militares das Unidades do CPE , também, realizaram a prisão de cinco indivíduos, sendo dois em decorrência de mandado de prisão em aberto, dois por uso de drogas e um por conduzir veículo automotor sob influência de álcool. Por fim, foi lavrado um auto de infração ambiental, o qual resultou na apreensão de uma motosserra.

As intervenções policiais foram desencadeadas nas rodovias que servem de acesso à BH, locais de grande fluxo de veículos, as quais servem de rota para potenciais infratores, de modo a intensificar o policiamento e promover a repressão de atuações delitivas, elevando-se a sensação de segurança de toda a população da RMBH.

Autor: PMMG