Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

Comando de Policiamento Especializado da PMMG recebe novo comandante

09/11/2017

Uma cerimônia de passagem de comando  marcou a a posse da nova chefia do Comando de Policiamento Especializado (CPE), do coronel Schubert Siqueira Campos para o coronel Giovanne Gomes da Silva. Coronel Schubert, que entrou para a reserva, passou o comando na manhã de terça-feira (07), no pátio da Academia de Policia Militar (APM).

A solenidade foi presidida pelo comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Helbert Figueiró de Lourdes, acompanhado pelo chefe do Gabinete Militar do Governador e Coordenador Estadual de Defesa Civil, coronel Fernando Antônio Arantes, e pelo subcomandante-geral coronel André Agostinho Leão, bem como várias autoridades civis e militares.

O Comando de Policiamento Especializado foi criado em 21 de junho de 2004. O CPE constitui-se em uma unidade responsável pela coordenação, controle e emprego das forças especiais em todo o estado de Minas Gerais, destinadas a atuarem em caso de graves perturbações da ordem e em ocorrências que exijam emprego de técnicas especiais, sendo força de reação do comando-geral.

O CPE é composto pelas unidades:

- Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas - ROTAM
- Batalhão de Policia de Choque
- Batalhão de Operações Policiais Especiais - BOPE
- Batalhão de Policia Militar Rodoviária - BPMRv
- Batalhão de Polícia de Guardas - BPGd
- Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes - RCAT
- Companhia de Policia Militar Independente de Policiamento com Cães
- Companhia de Policia Militar Independente de Meio Ambiente.

Autor: PMMG