Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

Januária - Polícia Militar apreende substâncias ilícitas

10/10/2017

No último domingo (08), durante patrulhamento pela Vila Viana, militares suspeitaram da prática de tráfico de drogas e a guarnição fez uma varredura localizando enterrados em diversos locais próximos ao meio fio 48 pedras de uma substância amarelada, com odor e características semelhantes à crack, sete buchas de uma substância esverdeada, com odor e características semelhantes à maconha, e  oito pinos de uma substância amarelada, com características semelhantes à cocaína. A guarnição apreendeu o material que foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Januária para providências subsequentes

ITACARAMBI - Também no dia 08 militares visualizaram três indivíduos na área central da cidade em uma motocicleta Honda Titan de cor preta, razão pela qual, foram abordados. Um indíviduo fugiu e com os outros dois não foi encontrado nenhum material ilícito, sendo liberados. A motocicleta que se encontrava com a documentação atrasada foi apreendida. Posteriormente, compareceram no Quartel PM duas pessoas conduzindo um adolescente, alegando que no dia 07 de outubro foram vitimas de roubo ocorrido no Projeto Jaíba, onde o menor e outros dois comparsas utilizando três armas de fogo e muita violência, haviam subtraído das vitimas a motocicleta.

Foi levado das vítimas também um aparelho celular e R$50,00. Não havia denuncia/registro do boletim de ocorrência no distrito de Mocambinho sobre o ocorrido. Os militares fizeram rastreamento e localizaram o suspeito na sua residência, mas o terceiro envolvido não foi localizado. Os suspeitos detidos confirmaram a participação no roubo e declararam que uma das armas (espingarda polveira) estaria escondida, em um monte de areia no local, sendo em seguida localizada e apreendida. As outras armas e os demais objetos não foram localizados. Diante dos fatos o suspeito foi preso por posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menor, já o menor infrator foi apreendido, pelo ato infracional análogo ao crime de posse ilegal de arma de fogo, sendo ambos entregues na Delegacia de plantão em Januaria.
 

Autor: PMMG