Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

22º BPM abre as comemorações de Dias das Crianças na PMMG

09/10/2017

O Dia das Crianças é comemorado na próxima quinta-feira (12), mas as comemorações alusivas à data já começaram na Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), e uma das primeiras ocorreu na última sexta-feira (06), promovida pelo o 22°BPM, no próprio pátio da unidade, no formato de uma Ação Cívico Social (Aciso). A ação teve como objetivo promover uma mobilização em prol da solidariedade e participaram do evento cerca de mil crianças de até 12 anos, das escolas públicas da área do batalhão.

Para o comando do 22º BPM, cada Aciso é um espaço para o exercício da cidadania, lazer, promoção da paz e da segurança, daí a importância de realizar uma especialmente para as crianças. O evento, que durou toda a manhã até o início da tarde, teve espaço para um momento cívico acompanhado de um minuto de silêncio em homenagem às vítimas de Janaúba.

O evento ocorreu em um clima de muita solidariedade e contou com a participação da contou com a participação da Transitolândia Móvel, além de uma apresentação do Capitão América, sessões de mágica, dança, futebol, futebol de sabão, oficinas de pintura, arte com balões, pula-pula, touro mecânico, e diversos brinquedos.

Foram montados estandes da Companhia de Meio Ambiente, do Corpo de Bombeiros e também o Projeto Cultura na Base, com o apoio dos cadetes da Escola de Formação de Oficiais. O Grupo Juventude e Polícia fez uma apresentação que encantou a todo o público presente.

Também houve distribuição de cachorro quente, refrigerante, água, pipoca, algodão doce, picolé, sorvete, brigadeiro, bombons, balas, pirulitos e brindes, além de presentes à todas as crianças que participaram da Aciso promovida pelo 22º BPM.
 

Autor: PMMG