Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

Equipe da PM de Lavras ganha o Campeonato de Jiu-Jitsu JF Open 2017

31/08/2017

Competindo no torneio CJJF Open 2017 de Jiu-Jitsu, a equipe Caverinha Jiu-Jistu Family, organizada pelo major Rodolfo, da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), do 8º Batalhão, ganhou 25 medalhas em várias categorias, na cidade de Pedro Leopoldo. A competição contou com a participação de 230 atletas.

Participaram 26 competidores de Lavras que treinam semanalmente no Dojô do batalhão, onde ocorre o projeto de aulas de Jiu-Jitsu para militares e crianças de 5 a 12 anos. No total, já são 35 adultos e 25 crianças, que participam das aulas gratuitas.

“O desempenho da equipe foi um sucesso, porque para muitas crianças foi a primeira competição e eles têm apenas seis meses de treinamento”, disse o professor da equipe, major Rodolfo, faixa preta, 2º grau de Jiu-jitsu, subcomandante do 8º Batalhão e ex-subcomandante do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), em Belo Horizonte.

O projeto visa desenvolver esse esporte como apoio para a atividade de defesa pessoal dos militares, que participam do treinamento e, como colaboram para a construção da cidadania das crianças participantes do projeto.

Autor: PMMG