Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

Polícia Militar desencadeia Operação Saturação "Assunção de Nossa Senhora"

10/08/2017

Em decorrência do feriado regional de Nossa Senhora de Abadia, o comando da 9ª RPM desencadeou hoje, quinta-feira (10), mais uma etapa da Operação Saturação, que é desenvolvida em toda a região, com ações e operações preventivas e repressivas, com o objetivo de combater, de forma sistemática, o tráfico e uso de substâncias entorpecentes,  a fim da manutenção e preservação da ordem e tranquilidade pública em toda área de sua atuação. A iniciativa também ocorrerá nesta sexta-feira (11) e na próxima quarta-feira (16).

Na Operação Saturação "Assunção de Nossa Senhora", as guarnições são empenhadas com objetivos específicos conforme a realidade de cada unidade, visto que praticamente todas as cidades da Região terão feriado. Nestes dias, o empenho envolverá também todos os militares das seções administrativas e da Banda de Música.

Durante a iniciativa, são realizadas abordagens a pessoas e veículos automotores, com o intuito de identificar e/ou prender autores de delitos em flagrante ou em virtude de mandado judicial; apreender drogas, armas e veículos automotores, em situação irregular; recuperar veículos e/ou objetos furtados/roubados, dentre outras ações.

Em Uberlândia, o Comando do 32º BPM fez o lançamento especial no dia 10, às 15h, avenida Nicomedes Alves dos Santos com a avenida Presidente Médici, Morada da Colina. Já no dia 11, também à 15h, o efetivo sairá da Praça Paris, no Roosevelt, e no dia 16, quarta-feira, no mesmo horário, a Operação terá início na rotatória da avenida José Fonseca e Silva com Mississipi, no bairro Mansour.

Autor: PMMG