Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

Companhia de Policiamento com Cães comemora 60 anos de existência

14/06/2017

Uma solenidade em comemoração aos 60 anos da Companhia de Polícia Militar Independente de Policiamento com Cães (Cia PM Ind P Cães) ocorreu no último dia 13, na sede da companhia e contou com a presença de várias autoridades, inclusive a presença do comandante-geral  da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Helbert Figueiró de Lourdes.

O comandante parabenizou a tropa, os agraciados e enalteceu o trabalho da companhia. Compareceram ainda o subcomandante geral, coronel André Agostinho Leão de Oliveira; o comandante do CPE, o coronel Schubert Siqueira Campos, entre outros coronéis, comandantes de unidades, diretorias, associações e entidades.

No início da solenidade, o cão Argos fez uma demonstração da atividade de captura, típica da Cia PM Ind P Cães, com a participação do comandante da unidade e, ao final, foram apresentados posicionamentos táticos e operacionais, executando formação de células táticas que consistem em uma pronta resposta aos distúrbios civis.

Na solenidade, foram agraciados vinte e quatro militares por seus destaques operacionais, administrativos e do Núcleo de Treinamento e Adestramento da unidade, com a Medalha de Mérito Militar, graus prata e bronze, além de também receberem um troféu como forma de agradecimentos aos bons serviços prestados.

Na data, o coronel QPR Cícero Magalhães, fundador da unidade, foi homenageado por meio da sua filha Marta Maria Magalhães Aarão, recebendo um troféu das mãos do comandante da companhia, major Robson Geisel da Cruz.

Autor: PMMG