Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

Polícia Militar forma mais de 3 mil crianças no PROERD

05/06/2017

A manhã do último sábado (3), foi marcada pela vibração e empolgação de mais de 3 mil crianças do 5º e 7º anos, de 18 escolas estaduais, nove escolas municipais e quatro particulares situadas na área do 43º Batalhão de Polícia Militar, as quais se formaram no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

O Programa consiste em uma ação conjunta entre a Policia Militar, Escola e Família, no sentido de prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, ajudando-os a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Assim,  para a formação dos estudantes que na data de hoje se formaram no PROERD, um policial militar fardado esteve presente em sala de aula como educador social, propiciando um fortalecimento do trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.      

A formatura aconteceu na Paróquia Sagrada Família, bairro Jardim Pérola,  marcando o início das atividades em comemoração ao 242º aniversário da Polícia Militar de Minas Gerais aqui em Governador Valadares. Contou com a participação do paraninfo dos formandos, o Promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais, Evandro Ventura da Silva; o comandante do 43º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel PM Fabrício Casotti, policiais militares instrutores e convidados, familiares, além de ser abrilhantada pela Banda de Música da 8ª Região da Polícia Militar.

Autor: PMMG