Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

Polícia Militar de Meio Ambiente lança Rede de Propriedades Rurais Protegidas em Mariana

19/05/2017

 

          

A Companhia Independente de Meio Ambiente realizou, nesta quinta-feira (18.05), no Centro de Convenções de Mariana, a primeira reunião sobre a implantação da Rede de Propriedade Rurais Protegidas. 

O projeto visa promover ações conjuntas entre a Polícia Militar, Sindicato Rural, EMATER-MG, Prefeitura de Mariana, produtores rurais, população em geral, ONGs e demais órgãos, e tem como objetivo reduzir qualquer tipo de criminalidade na zona rural.

Para ser aplicado no campo, o projeto usará um banco de dados de georreferenciamento que mapeará as propriedades rurais, conferindo a elas um endereço (código), e a indicação das rotas das estradas rurais do município para que a viatura chegue ao atendimento de forma mais rápida e eficaz.

         Com a implantação do projeto, a Polícia Militar de Meio Ambiente pretende promover também, uma maior proximidade com o "homem do campo", protegendo, esclarecendo e sensibilizando o cidadão com o objetivo de garantir os direitos de todos e o desenvolvimento sustentável.

 

 

 

 

 

Autor: PMMG