Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

PMMG intensifica fiscalização no Parque do Rola Moça para coibir furto de flores raras

16/05/2017

Na última segunda-feira (15), o tenente Sena e o sargento Charles, da Companhia de Meio Ambiente da Polícia Militar (Cia MAMB), participaram do programa Conexão Inconfidência, da Rádio Inconfidência, para falar sobre os danos causados ao Parque do Rola Moça em decorrência dos furtos de flores raras que estão acontecendo no local e as ações da Polícia Militar para coibir este tipo de crime.

Segundo os militares, flores das espécies Orquídea, Canela da Ema e Bromélia estão sendo constantemente furtadas do Parque Rola Moça, importante área de preservação existente na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Tais furtos são cometidos por usuários de drogas, como forma de conseguir dinheiro fácil e rápido. As flores furtadas são vendidas no centro da capital e às margens da BR 040. Como as flores são acondicionadas de forma incorreta, em caixas de papelão ou isopor e com as raízes expostas, as características são importantes para que o cidadão consiga identificar os vendedores com procedência criminosa.

A Companhia de Meio Ambiente tem intensificado a fiscalização e combatido de forma veemente este tipo de crime. Com as operações realizadas pela Polícia Militar, aumentou-se em 50% as prisões dos autores de furto de flores raras e em 65% o índice de recuperação das espécimes furtadas. No entanto, o apoio da população é fundamental para que esses índices reduzam ainda mais. Os cidadãos que quiserem auxiliar a Companhia de Meio Ambiente no combate ao crime de furto de espécimes raras podem denunciar a ação dos criminosos pelo 190 ou pelo número (31) 2123-1600.

Autor: PMMG