Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

Polícia Militar participa de abertura e lançamento da campanha Maio Amarelo 2017 em Montes Claros

10/05/2017

A 11ª Região da Polícia Militar, representada pelo Tenente-coronel Gildásio Rômulo Gonçalves (Comandante da 11ª Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário), pelo Tenente-coronel Alex Augusto Chinelato de Souza (Comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar) e pelo Tenente Carlos Roberto Venuto Júnior (representando o Comando do 50º Batalhão de Polícia Militar), participou da solenidade de abertura e lançamento da Campanha Maio Amarelo 2017, em frente à Prefeitura de Montes Claros, nesta quarta-feira (10).

O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo e, consequentemente, acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais.

Com o tema central “Minha Escolha Faz a Diferença”, o movimento visa promover uma reflexão das possibilidades de escolhas no dia a dia que podem acarretar graves consequências no trânsito, como usar o celular ao volante, beber e dirigir, não usar o cinto. Todas essas ações são passíveis de escolhas e, consequentemente, de prevenção de graves ocorrências.

A cor amarela foi escolhida por ser símbolo de advertência e atenção no trânsito.

AÇÔES DA PMMG: Blitzen educativas, Operações Fecha Batalhão, exibição de vídeos de educação para o trânsito a motoristas através do Programa “Rodocine” (da 11ª Cia PM Ind MAT), palestras e parcerias com entidades privadas visando o envolvimento de todos em busca da segurança comum já estão sendo executadas nos 77 (setenta e sete) municípios que compõem a 11ª RPM.

Além da Polícia Militar, representantes da MCTrans, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, 55º Batalhão de Infantaria Dionísio Cerqueira (Exército Brasileiro), Secretaria de Defesa Social de Montes Claros, Sest/Senat e Infraero também participaram.

A Banda de Música da 11ª RPM também apresentou-se durante o evento que faz parte de um movimento internacional motivado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

 

 


Autor: PMMG