Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

Polícias e corpos de bombeiros militares de todo o Brasil realizam “Operação Tiradentes”

20/04/2017

Está sendo realizada nesta quinta-feira (20), em todo o território nacional, uma grande operação conjunta denominada “Operação Tiradentes”. As polícias militares e corpos de bombeiros militares de todos os Estados da nação, que juntos, somam mais de 600 mil homens, desenvolverão simultaneamente essa operação que tem por objetivo a manutenção da ordem pública.

Os policiais militares atuarão, de forma conjunta e inédita, das 12 horas desta quinta-feira (20), até o meio dia de sexta-feira, 21 de abril, visando a prisão de criminosos, o cumprimento de mandados de busca e apreensão, a apreensão de drogas e armas, além da localização de veículos roubados/furtados. Durante as 24 horas, foi determinado pela PMMG o emprego maciço do efetivo operacional e administrativo da corporação mineira.

A Operação Tiradentes será desenvolvida de acordo com as peculiaridades de cada estado. Em Minas, as ações da Polícia Militar serão realizadas no interior com o reforço do policiamento nas cidades que fazem fronteira com outros estados e nos locais de alta incidência criminal, previamente identificados pela corporação.

O objetivo da PMMG é  inibir a prática de crimes, como tráfico de drogas e roubo, e coibir a atuação de organizações criminosas. Também haverá ações preventivas com dicas de segurança para a população.

De acordo com o Subcomandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), André Agostinho Leão de Oliveira, no Estado a operação estará ocorrendo da 4ª RPM, em Juiz de Fora, a 19ª RPM, em Sete Lagoas (Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Patrocínio, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas).

O resultado geral da operação será divulgado pelo presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG-PM/CBM), coronel PM Marcos Antônio Nunes de Oliveira, do Distrito Federal. Em Minas Gerais, os resultados parciais e o balanço final da Operação Tiradentes, serão divulgados pela Sala de Imprensa da PMMG nos canais de relacionamento com a imprensa.

Autor: PMMG