Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

Contagem- Militares do 18º BPM apreendem drogas e armas em vários locais

16/02/2017

Nesta quarta-feira, 15/02/17, Militares do Tático Móvel do 18º BPM deslocaram para o bairro Colorado, a fim de verificar uma denuncia anônima sobre tráfico de drogas. Segundo informações, o autor estaria guardando drogas e armas em sua residência. Durante as buscas no local, os militares localizaram 215 pedras de crack, 57 pinos de cocaína, 43 buchas de maconha, 97 porções prensadas de maconha, R$ 1970,50 em dinheiro, 01 PT .40 com dois carregadores, 03 munições calibre .40.

Já no patrulhamento pelo bairro Parque Airton Sena, os militares do Tático Móvel visualizaram um indivíduo em atitude suspeita próximo a um local de intenso tráfico de drogas. Ao efetuarem a abordagem, os militares encontraram com o autor um revolver cal .38, que se encontrava em sua cintura, uma sacola contendo 58 buchas de maconha e 590, 00 reais em dinheiro.

Em outro patrulhamento pela rodovia no bairro Campina Verde, os militares do Tático Móvel deparam com dois caminhões tipo BAÚ, que estava sendo acompanhado por um veículo com três indivíduos em seu interior. Após um acompanhamento, os militares perceberam que o veículo começou a fugir da guarnição. Diante da atitude suspeita, os militares solicitaram apoio de outras viaturas para o cerco e bloqueio do veículo, momento em que os autores jogaram pela janela do carro duas armas de fogo, um revólver calibre .32 e uma pistola calibre 380 com numeração suprimida, que foram apreendidas pelas viaturas que auxiliaram na cobertura. Os marginais continuaram em fuga, contudo foram interceptados no cerco policial na via expressa. Durante averiguações, ficou constatado que se tratava de um veículo roubado.

Militares da 131ªCia, durante o seu patrulhamento rotineiro pelo bairro Kennedy, foram acionados por passageiros de um coletivo na Avenida das Américas, informando que haviam sido roubados por dois indivíduos armados. De posse das características dos autores, a viatura iniciou o rastreamento obtendo sucesso em localizar um autor. O segundo indivíduo, evadiu não sendo alcançado. Na busca pessoal foi encontrado um simulacro de arma de fogo, uma faca e pertences de algumas vítimas.

Os autores dos delitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos, para as devidas providências.


 

 

Autor: PMMG