Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

Batalhão de Polícia de Trânsito da PMMG

Campos ocultos
Campos ocultos

Destaques

Notícias

OPERAÇÃO SINERGIA VEÍCULO TOMADO DE ASSALTO/ARMA DE FOGO APREENDIDA

Durante operação blitz lei seca,foi divulgado via rede rádio que um veículo Fiat/Siena tinha sido tomado de assalto por 2 indivíduos, sendo um deles armado. De posse dessas informações os militares iniciaram o rastreamento. Em dado momento a guarnição do Grupo Tático Itinerante do Bptran visualizou o veículo com as características, foi dado ordem de parada, entretanto, o condutor não acatou as ordens fugindo em alta velocidade utilizando o veículo como arma ameaçando os transeuntes e demais usuários da via. Destaca-se que foi visualizado pelos militares UM REVÓLVER PRATA DE CANO LONGO. Em ato contínuo a guarnição realizou o acompanhamento visual do veículo até em dado momento o condutor perder o controle da direção vindo a chocar-se contra o veículo de coleta de lixo, momento em que um dos autores desembarcou do veículo portando a arma em uma das mãos. Os militares lograram êxito em capturar os autores com todos os pertences da vítima, bem como apreender a arma utilizada no crime.

BPTRAN EM AÇÃO: OPERAÇÃO SINERGIA RECEPTAÇÃO DE MOTOR DE MOTOCICLETA FURTADA EM 2018

No dia 08/03/2019, durante Operação Desmanche desencadeada pelo Grupo Tático de Operações na área do 41º BPM, foi realizada fiscalização na oficina denominada JERRY MOTOS, sendo que no local havia uma motocicleta, Honda CG Fan 2008, de placa HHQ-6322, que estava sendo montada com peças de outra motocicleta, uma Honda CG 160 modelo 2017. Tal situação foi constatada após verificação pelo número do motor através do COPOM/CENTRÃO. Diante do exposto verificou-se que o motor pertence a motocicleta de placa PYL-8551 furtada em junho de 2018, conforme REDS 2018-024346530-001. O proprietário da oficina foi preso e encaminhado ao COP/DETRAN para devidas providências. Motocicleta foi removida ao pátio.

GRUPO TÁTICO ITINERANTE APREENDE TRAFICANTES E GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS NO BAIRRO BOM SUCESSO

Em 26/02/2019,durante o serviço na área da 11° CIA PM, a equipe do GTI realizou operação com o intuito de reduzir a incidência criminal na área. Neste sentido, os militares lograram êxito em capturar 02 menores que realizavam tráfico de drogas, na Rua Dr. Cristiano Rezende, N° 1508, região do Barreiro e apreender grande quantidade de entorpecentes, além de 04 celulares,01 balança de precisão e a quantia de R$ 2.035,00. Diante do exposto, os menores foram aprendidos e encaminhados para a CIAA.

BLITZ PRENDE INDIVÍDUO POR CRIME DE RECEPTACÃO

Em 21/02/2019 ,durante Operação blitz realizada na área do 5° BPM, mais especificamente R. Paulo Piedade Campos, Bairro Estoril , foi abordado uma motocicleta. Ao realizar busca pessoal no condutor, foi encontrado um telefone celular, Iphone 8. Durante consulta ao imei do telefone e constato-se que o aparelho havia sido furtado em data pretérita. Em consulta ao sistema REDS, o cidadão já teve participação em vários delitos: Ameaça e Uso de Moeda Falsa, diante do exposto Imediatamente, foi detido e encaminhado à delegacia.

Operação Sinergia

Durante Operação Lei Seca, atuação que faz parte da "Operação Sinergia", realizada na área do 41° BPM, os militares foram procurados pelo senhor Marcelo, o qual alegou que teve o carro tomado de assalto hoje, 21/02/2019, por volta das 1h30mim, e que estava rastreando o veículo, o qual se encontrava próximo dali em um posto de gasolina. De imediato as equipes deslocaram até o posto de gasolina onde estava o Fiat/Uno de placa HKQ-3402, onde o autor estava tentando usar um cartão débito em nome da vitima do roubo. Ao fazer a busca no veiculo, foi encontrado um pino contendo cocaína e dois pinos vazios, além de um pedaço de madeira, o qual o autor usou para simular uma arma. Autor conduzido junto com materiais para o DETRAN.