Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

Batalhão de Polícia de Trânsito da PMMG

Campos ocultos
Campos ocultos

Destaques

Notícias

BPTRAN EM AÇÃO: EQUIPES DO BPTRAN REALIZAM 14 PRISÕES EM UM ÚNICO DIA

Compromissados com a missão institucional de promover a segurança pública, por intermédio da polícia ostensiva, os militares do BPTran com vistas na redução da criminalidade violenta, no dia 29/05/2019, tiveram grande destaque durante as diversas intervenções e atividades desenvolvidas pela Unidade.

BPTRAN EM AÇÃO: GTO 2 REALIZA PRISÃO DE AUTOR DE FURTO A RESIDÊNCIA

No dia 07/05/2019, durante deslocamento para término de turno a equipe do Grupo Tático de Operações visualizou na Av. Teresa Cristina um veículo Peugeot preto ocupado por dois indivíduos, sendo observado pelos militares diversos eletrodomésticos no banco de trás do veículo. Diante do exposto, foi dada ordem de parada, contudo o condutor iniciou fuga, chegando próximo à Vila Bimbarra os cidadãos abandonaram o veículo e evadiram à pé.

BPTran e as ações educativas na Campanha Maio Amarelo 2019

O Batalhão de Polícia de Trânsito por meio da Transitolândia participou na tarde desta segunda-feira, 06 de Maio, das atividades da Campanha denominada “Maio Amarelo”. Os Policiais Militares atuaram no colégio Santa Maria, onde foi realizada uma apresentação especial da Transitolândia Móvel para aproximadamente 280 pessoas, entre adultos e crianças. No evento foram abordados temas importantes para a segurança no trânsito e ao final toda a equipe foi alvo de inúmeros elogios por parte dos presentes. Este ano a sexta edição do maio amarelo traz o tema: “no trânsito, o sentido é a vida” e é com esse propósito que o BPTran através de suas ações educativas visa a segurança conscientizando as pessoas sobre os perigos do trânsito e, conseqüentemente, a preservação de vidas nas vias da capital mineira.

BPTRAN EM AÇÃO: MILITARES DA BLITZ LEI SECA APREENDE UM REVÓLVER ROSSI .38

No dia 20/04/2019, durante operação blitz na Av Amazonas com Av do Contorno, foi abordado pela Sd Priscilla Stelita, o veículo GM/Celta e ao realizar a vistoria no porta malas foi encontrado um revólver calibre .38, além de 28 munições intactas, 03 picotadas e uma deflagrada. Diante do exposto a condutora foi encaminhada para a CEFLAN 02.

BPTRAN EM AÇÃO: OPERAÇÃO SINERGIA " TRAFICO DE DROGAS"

No dia 04/04/2019, durante operação Blitz Lei Seca na região do bairro Goiânia, área do 16º BPM, foi dado ordem de parada ao veículo Honda Civic de placa HHX 6442, contudo, o condutor evadiu da fiscalização em alta velocidade pelas ruas do referido bairro. Durante a fuga ele perdeu o controle da direção vindo a chocar-se num muro. Diante dos fatos o condutor abandonou o veículo e iniciou fuga a pé, se homiziando em uma residência próximo ao local do ocorrido, contudo foi capturado pelos militares. No interior do veículo, escondido no compartimento do estepe, foi localizado pelos militares 10 tabletes de substancia semelhante a maconha. Diante do exposto o cidadão foi conduzido até a autoridade policial, juntamente com todo material arrecadado.

BPTRAN EM AÇÃO: OPERAÇÃO SINERGIA GTO PRENDE 02 AUTORES POR ADULTERAÇÃO DE SINAL DE IDENTIFICAÇÃO DE VEÍCULO AUTOMOTOR

No dia 01/04/2019, durante operação desmanche desencadeada pelo Grupo Tático Itinerante juntamente com a VP da SUB CPU, foi fiscalizado a oficina MOTO ATIVA, sendo encontrado uma motocicleta com o número do chassi e do motor adulterados, além de outra motocicleta com o número do chassi suprimido. Foram realizadas diligências sendo localizado o proprietário da primeira motocicleta, quanto a segunda moto o proprietário do estabelecimento não soube comprovar a procedência do veículo. Diante do exposto, eles foram conduzidos à Delegacia Policial e as motocicletas removidas ao pátio. ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL BPTRAN

OPERAÇÃO SINERGIA VEÍCULO TOMADO DE ASSALTO/ARMA DE FOGO APREENDIDA

Durante operação blitz lei seca,foi divulgado via rede rádio que um veículo Fiat/Siena tinha sido tomado de assalto por 2 indivíduos, sendo um deles armado. De posse dessas informações os militares iniciaram o rastreamento. Em dado momento a guarnição do Grupo Tático Itinerante do Bptran visualizou o veículo com as características, foi dado ordem de parada, entretanto, o condutor não acatou as ordens fugindo em alta velocidade utilizando o veículo como arma ameaçando os transeuntes e demais usuários da via. Destaca-se que foi visualizado pelos militares UM REVÓLVER PRATA DE CANO LONGO. Em ato contínuo a guarnição realizou o acompanhamento visual do veículo até em dado momento o condutor perder o controle da direção vindo a chocar-se contra o veículo de coleta de lixo, momento em que um dos autores desembarcou do veículo portando a arma em uma das mãos. Os militares lograram êxito em capturar os autores com todos os pertences da vítima, bem como apreender a arma utilizada no crime.

BPTRAN EM AÇÃO: OPERAÇÃO SINERGIA RECEPTAÇÃO DE MOTOR DE MOTOCICLETA FURTADA EM 2018

No dia 08/03/2019, durante Operação Desmanche desencadeada pelo Grupo Tático de Operações na área do 41º BPM, foi realizada fiscalização na oficina denominada JERRY MOTOS, sendo que no local havia uma motocicleta, Honda CG Fan 2008, de placa HHQ-6322, que estava sendo montada com peças de outra motocicleta, uma Honda CG 160 modelo 2017. Tal situação foi constatada após verificação pelo número do motor através do COPOM/CENTRÃO. Diante do exposto verificou-se que o motor pertence a motocicleta de placa PYL-8551 furtada em junho de 2018, conforme REDS 2018-024346530-001. O proprietário da oficina foi preso e encaminhado ao COP/DETRAN para devidas providências. Motocicleta foi removida ao pátio.