Polícia Militar de Minas Gerais

Academia de Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

EFSD REALIZA CERIMÔNIA EM HOMENAGEM AO DIA DO SOLDADO

27/08/2020

Na última terça-feira (25) foi comemorado o Dia do Soldado. A data foi escolhida em homenagem ao nascimento de Duque de Caxias, considerado o patrono do Exército Brasileiro. Por isso, para homenagear os valorosos Soldados da PMMG, foi realizada uma cerimônia na EFSd. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades da Polícia Militar de Minas Gerais, incluindo o Comandante Geral, o Coronel Rodrigo Souza Rodrigues.

Durante seu discurso, o Comandante relembrou a figura de Duque de Caxias e exaltou a importância dos Soldados para a instituição. “Somos soldados que cumprem sua missão de servir sempre ao seu país, ao seu estado, à sua população. Soldados são homens e mulheres de honra, que cuidam da população, defendendo a vida como principal missão, não importando se para isso colocarão a sua própria vida em perigo."

Além disso, a cerimônia marcou a inauguração do memorial em homenagem aos Soldados. Como forma de relembrar os bravos guerreiros que envergaram a farda da PMMG, muitas vezes com o sacrifício da própria vida, o espaço ficará eternizado na história da Escola de Formação de Soldados, assim como a Canção do Soldado, que, recém-criada, também ganhou seu lugar em uma placa no hall de entrada da EFSd.

Para finalizar a cerimônia, os militares destaques do primeiro semestre do CFSd 2020 foram homenageados. Houve também a inauguração da praça da Escola, que, com a participação direta de discentes do atual Curso de Formação, será um novo espaço para convívio e um legado para os futuros militares da PMMG.

 

 

Autor: P5/APM