Polícia Militar de Minas Gerais

Portal da 7ª Região da Polícia Militar

7ª Cia PM Ind PE


Em 13 de novembro de 2013, foi criada a então 7ª Companhia de Missões Especiais da 7ª RPM, através da Resolução Nr 4.281 do Comando Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, sendo instalada à Rua Luiz Guilherme da Silva, Nr 601, no Distrito Industrial Coronel Jovelino Rabelo, na cidade de Divinópolis-MG, no dia 25 de fevereiro de 2014.

A 7ª Companhia de Missões Especiais atuava como força de reação do Comando Regional, executando o recobrimento aos municípios que compõe a 7ª Região, dispondo de um Pelotão ROTAM, um Pelotão de Choque, bem como um Grupamento ROCCA.

Os Militares componentes desta valorosa Unidade Especializada no decorrer de 2014 foram qualificados com os Cursos de Procedimento ROTAM e Operações de Controle de Distúrbios Civis, os quais foram realizados nas cidades de Divinópolis e Sete Lagoas, oportunidade que obtiveram um excelente desempenho, demonstrando o compromisso e comprometimento com a Polícia Militar.

A partir de 06/12/2016 a Companhia de Missões Especiais foi extinta dando lugar a 7ª Companhia de Polícia Militar Independente de Policiamento Especializado.

A Unidade passou a dispor de um Pelotão GER, um Pelotão de Choque e um Grupamento ROCCA.

A missão principal da Unidade é atuar efetivamente nas ocorrências de alta complexidade, fazer frente a manifestações com grave perturbação da ordem pública e na prevenção e repressão qualificada a criminalidade violenta, atuando em apoio aos cinqüenta municípios que compõem a 7ª Região da Polícia Militar, ou onde se fizer necessário no território mineiro. 

 O primeiro Comandante desta Unidade foi o Tenente Coronel PM Marcelo Augusto Santos, que atuou até a data de 09/02/2017. O atual comandante é o Major Alisson Bruno Pereira.