Polícia Militar de Minas Gerais

Portal da 7ª Região da Polícia Militar

separe os e-mails por vírgula

Divinópolis - Sétima Região de Polícia Militar realiza treinamento com simulação de ocorrência de ataque à instituição financeira

29/12/2021

Na madrugada de quarta-feira (29/12), a 7ª RPM realizou uma simulação de ataque à instituição financeira com o intuito de treinar a tropa para o enfrentamento a esta modalidade criminosa conhecida como novo cangaço e cidade sitiada.

O evento ocorreu no centro da cidade e contou com a participação do Comandante da 7ª RPM, Coronel Wemerson Lino Pimenta, do Comandante de Aviação do Estado de Minas Gerais, Coronel Marcos Vander Ramos, do Comandante do 23° BPM, Tenente-Coronel Erlando Ferreira da Silva, do Comandante da 7ª Cia PM Ind PE, Major Alisson Bruno Pereira.

Essa modalidade de treinamento vem sendo realizada em todas as regiões da Polícia Militar e visa colocar em prática os protocolos de atuação alusivos ao enfrentamento operacional ao novo cangaço. Na ocasião, foram executadas as diretrizes operacionais específicas deste tipo de atuação e postas em prática as técnicas adequadas à situação de enfrentamento a uma quadrilha de 10 infratores

Foram utilizados duas caminhonetes para simular os veículos dos autores, munições de festim e artefatos explosivos que aproximaram ainda mais a situação de um confronto real. A ação dos infratores teve início na Agência do Banco do Brasil, no quarteirão fechado da Rua São Paulo e culminou com a interceptação do restante da quadrilha na Rua Oeste de Minas.

A imprensa regional acompanhou toda a ação de perto e realizou cobertura integral do evento. Uma aeronave Pegasus do COMAVE também foi empregada na simulação, que contou com o emprego de militares do 23° BPM, EM/7ª RPM, 7ª Cia PM Ind PE, 7ª Cia PM MAmb e 7ª Cia PM Rv.

Polícia Militar de Minas Gerais: 246 anos, nossa profissão, sua vida!

2021: 40 anos da força e leveza da Mulher na Polícia Militar

Polícia Militar, cuidando do verdadeiro ouro de Minas: os mineiros e as mineiras!

Autor: Agência Regional de Comunicação Organizacional