Polícia Militar de Minas Gerais

6° Região da Polícia Militar

separe os e-mails por vírgula

Boletim de Ocorrência e Delegacia Virtual

29/09/2015

As ocorrências que podem ser registradas pela internet são: perda ou extravio de documentos e objetos pessoais tais como CPF, identidade, título de eleitor, carteira de trabalho, cartões de crédito, cheques, relógio, celular, equipamento eletrônico entre outros, além de acidentes de trânsito sem vítimas, desaparecimento e localização de pessoas e também para ocorrências de danos simples.

O registro de ocorrências na Delegacia Virtual é feito por meio do preenchimento de formulários que são apresentados gradativamente, mediante acesso no site abaixo, pelo qual é possível solicitar a ocorrência ou acompanhar o seu andamento:

https://delegaciavirtual.sids.mg.gov.br/

As ocorrências de perda de documentos poderão ser registradas por cidadãos maiores de 18 anos, que deverão informar os documentos pessoais, e também por estrangeiros maiores de 18 anos, que deverão informar o número do passaporte ou do Registro Nacional de Estrangeiros (RNE).

Desde sua implementação a Delegacia Virtual já recebeu 48 mil ocorrências, sendo 18.580 por acidentes de trânsito sem vítimas, 27.531 por extravio de documentos, 2008 por extravio de objetos pessoais e 48 por comunicação de pessoa desaparecida.

Ao final será fornecido um numero de Boletim de Ocorrência que será utilizado para impressão no site: www.sids.mg.gov.br/ocorrencia/impressao-de-boletins-de-ocorrencia

Boletim de Ocorrência


Este serviço permite a impressão de alguns tipos de boletins de ocorrência que não envolvam crimes impliquem em ameaça ou violência contra pessoas. Para os boletins de ocorrência que a impressão não estiver autorizada, será indicada a Unidade de Polícia responsável pelo recebimento da ocorrência.

Apenas pessoas qualificadas (envolvidas) no boletim de ocorrência poderão realizar a sua impressão. No rodapé das páginas do boletim de ocorrência será impresso um código de autenticidade, que poderá ser utilizado por qualquer pessoa que tiver a posse do documento, para verificar a sua existência ou autenticidade no Portal do SIDS.

Autor: Assessoria de Comunicação Organizacional 6 RPM