Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

37º Batalhão de Polícia Militar

separe os e-mails por vírgula

37º BPM E PARCEIROS REALIZAM DIVERSAS ATIVIDADES NA SEMANA DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS EM ARAXÁ

27/06/2018

A Semana Nacional de Prevenção às Drogas foi comemorada, em Araxá, do dia 19 a 26 de junho de 2018. Este evento é realizado anualmente pela Polícia Militar, parceiros da Agenda Comum Intersetorial e diversos colaboradores de vários seguimentos da sociedade.

No dia 19 foi realizada, no Teatro Municipal, a abertura do evento juntamente com a Formatura do PROERD Infantil. Já nos dias 20 e 21 foram realizadas duas caminhadas, sendo uma no Centro da cidade e outra no bairro Max Newmann.

Durante a semana, o tema de prevenção às drogas foi trabalhado nas escolas municipais com palestras, teatros, redação e cartilha, além de preleção nos Centros de Atendimento Psicossocial – CAPS.

 No dia 24 de junho aconteceu o Passeio Ciclístico, que contou com a participação de mais de 130 ciclistas que se concentraram às 07h30min no Estádio Fausto Alvim com destino ao Complexo do Barreiro, totalizando um percurso de 5,8 km.

Ao mesmo tempo ocorreu a Corrida em torno do Lago Norte do Barreiro, onde mais de 300 participantes realizaram o percurso de 4 km. Todos os presentes concorreram a bicicletas e brindes, que foram sorteados no final do evento, além das premiações aos primeiros colocados na corrida.

Diversas atrações foram oferecidas aos espectadores e participantes na Rua de Lazer: brinquedos, apresentação musical e de danças, um mural de redações das crianças, mostras de capoeira, jiu-jtsu e defesa pessoal, slackline, distribuição de mudas, picolés e algodão doce, além de serviços de saúde.

Encerrando o evento, no dia 26 de junho, contamos com a Formatura do PROERD 5º Ano, realizada no SESC, com 625 formandos que, no decorrer do ano, desenvolveram várias atividades. Dentre elas, ao término das aulas os alunos, com a orientação dos Policiais Instrutores e de suas respectivas professoras, elaboram uma redação sobre o que aprenderam no PROERD, sendo os primeiros classificados premiados com troféu e uma bicicleta, bem como suas respectivas escolas que também foram premiadas.

Autor: P5/37BPM