Polícia Militar de Minas Gerais

32º Batalhão de Polícia Militar

Estandarte


HISTÓRICO DO ESTANDARTE DO 32º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

O Estandarte do 32º Batalhão de Polícia Militar, com o slogan “Guardião do Cerrado”, foi concebido em 1999, pelo então Tenente PM Michalick, com o objetivo de possibilitar à sociedade uma fácil identificação e associação com os serviços prestados pela Unidade Policial Militar. O pano de fundo na cor branca significa a busca pela paz social e pela tranqüilidade pública, metas e razão de ser da Instituição.

Os prédios e as indústrias ao fundo representam o crescimento populacional e econômico da cidade de Uberlândia/MG, além da vocação progressista da cidade tornando-a um importante pólo regional. O sol poente e o horizonte alaranjado ao fundo revelam um pôr-do-sol característico da região. A árvore com troncos retorcidos representa o cerrado, vegetação característica da região.

O slogan “Guardião do Cerrado” visa demostrar à sociedade Uberlandense que o 32º Batalhão de Polícia Militar busca incessantemente garantir a segurança, a paz e a tranqüilidade, de forma a melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem na região de Uberlândia/MG, fortalecendo os laços entre polícia e comunidade. A logomarca da PMMG é o símbolo representativo da Instituição.

O Estandarte foi aprovado através da Resolução nº 4053 - CG, de 10 de dezembro de 2009 e publicado no BGPM nº 94 de 17 de dezembro de 2009.

Assessoria de Comunicação Organizacional - 32º BPM