Polícia Militar de Minas Gerais

32º Batalhão de Polícia Militar

200ª Cia Tático Móvel


   Criada no ano de 2006, e comandada atualmente pelo Cap PM Luciano Parreira de Carvalho, a 200ª Cia Tático Móvel do 32° BPM encontra-se instalada na Av: Paes Leme, N° 558, Bairro Osvaldo Rezende, e tem por missão fazer o recobrimento da área de atuação da Unidade, com vistas ao policiamento preventivo e repressão qualificada, sendo ainda, a força de manobra e reação do Comandante da UEOp para lidar com as ocorrências de maior complexidade. A 200ª Cia TM, rotineiramente faz o emprego de quatro modalidades de policiamento:

    RÁDIO PATRULHAMENTO TÁTICO MÓVEL - Atividade executada por dois pelotões Táticos Móveis. Trata-se de guarnições motorizadas em veículos 4 rodas, compostas por três policiais militares que atuam em patrulhamento nas subáreas da unidade, sendo responsáveis por prestar apoio às guarnições básicas em ocorrências de crimes violentos, mormente aqueles em que há o emprego de arma de fogo. Para os militares empregados nesta atividade, é ministrado o curso de rádio patrulhamento tático móvel com carga horária de 190 h/aula e duração de 04 semanas e o curso de de credenciamento para os fuzis IMBEL Cal 5,56 e 7,62.

    GEPMOR - Guarnições motorizadas em veículos 02 rodas (04 motocicletas XT 660), compostas por cinco miitares que atuam em patrulhamento nas subáreas da Unidade, sendo responsáveis pela repressão imediata e qualificada aos autores que utilizam motocicletas de veículos 4 rodas para praticarem delitos, além de prestarem apoio às guarnições básicas na ocorrência dos crimes violentos.

    POLICIAMENTO DE TRÂNSITO - O pelotão de trânsito da 200ª Cia TM, foi implantado no Mês de janeiro de 2008, e atualmente, conta com um efetivo de cerca de 30 policiais militares que são ordinariamente empregados nas atividades de MOTOBLITZ, BLITZ, PATRAN, OPERAÇÂO BAFÔMETRO e DESMANCHE. Para a implementação do pelotão  de trânsito, os policiais militares Participaram de cursos e outros treinamentos teóricos e praticos que habilitam a atuação técnica específica dos policiais.

 Ex- Comandantes da 200ª Cia TM: Cap PM Wesley, Cap PM Patrícia, Cap PM Wolf, Cap PM Emiliano, 1° Ten Sócrates, Cap Robson de Barros Alvarenga.

 

ENDEREÇO DA 200ª CIA TÁTICO MÓVEL:

Av: Paes Leme Nº 558, Osvaldo Rezende.

Fone: (34) 3234-1832.