Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

16º Cia Ind

separe os e-mails por vírgula

Polícia Militar empreende pronta resposta aos ataques a ônibus e prende autores

06/06/2018

Na data de 05 de junho de 2018, na cidade de São Bento Abade, a Polícia Militar após ser acionada para averiguar ocorrência de dano a dois ônibus, provocado por incêndio criminoso, realizou operação cerco bloqueio e captura e logrou êxito em realizar a prisão de três autores, a condução de dois suspeitos, apreender uma arma de fogo e dois veículos utilizados no delito.

O fato iniciou-se na cidade de Três Corações/MG, onde quatro indivíduos apanharam um veículo táxi, os infratores estavam de posse de uma arma de fogo e de garrafas plásticas com combustível e segundo informações, pretendiam realizar um atentado à ônibus coletivo da cidade, contudo resolveram deslocar para a cidade de São Bento Abade/MG, e lá chegando, passaram em frente a uma escola e avistaram, no pátio, alguns ônibus estacionados. Aproveitaram que o portão da escola estava aberto, adentraram o pátio e atearam fogo em dois veículos de transporte escolar, retornando ao táxi e seguiram em alta velocidade pela rodovia com sentido a cidade de Três Corações/MG.

Na fuga, o condutor do taxi perdeu o controle direcional do veículo e capotou, tendo os autores, em seguida, embrenhado-se em um matagal às margens da rodovia. O taxista foi levado por terceiros ao HPS para atendimento médico.

Em intensa operação policial foi procedida abordagem a um veículo, cujo condutor já era conhecido no meio policial, confessando que apoiaria os marginais em fuga, o que motivou sua prisão.

Em continuidade às ações, um dos autores do incêndio criminoso foi localizado e preso, estando de posse de 01 revólver, calibre 38 carregado com 04 munições intactas.

O taxista após ser liberado do HPS, também foi preso e o veículo apreendido por oferecer transporte aos autores do delito.

Dois suspeitos de participação no crime foram conduzidos para prestar esclarecimentos acerca dos fatos. Outros dois autores, já identificados, continuam foragidos e as guarnições policiais seguem em intenso rastreamento.

Qualquer informação que possa levar à prisão desses autores foragidos podem ser repassadas pelos telefones 190 ou 181, sendo resguardado o anonimato do denunciante.

Polícia Militar: 243 anos cultivando valores, para melhor proteger você.

Autor: Assessoria de Comunicação Organizacional da 16ª Cia PM Ind