Polícia Militar de Minas Gerais

12ª Região de Polícia Militar

Emergência


 

EMERGÊNCIA POLICIAL

 

     O 190 é um telefone de emergência e só deve ser utilizado para acionamento da Polícia Militar em casos onde se faça necessária a sua presença.


    Ao ser constatado qualquer irregularidade onde se verifique a necessidade da Polícia Militar, dirija-se a qualquer telefone (público ou particular) e disque 190, a ligação é gratuita e não necessita de cartão.


    Ao ligar para o 190, tenha sempre em mãos dados que possam ser transmitidos ao atendente a fim de agilizar o atendimento.


    A transmissão dos dados, ao contrário do que parece, é de extrema importância para o atendimento de sua solicitação.


    Transmitir corretamente dados como o que realmente ocorreu, endereço, se há alguém ferido, características dos autores, direção de fuga, características do veículo utilizado (placas de identificação, cor e modelo), contribuem consideravelmente para um atendimento mais rápido e conseqüentemente para uma melhor solução do ocorrido.


    Responda corretamente a todas as perguntas e questionamentos do atendente do 190, ele quer apenas ajuda-lo e atende-lo o mais rápido e eficientemente possível.


    Evite ligar sem motivo ou passar trote no telefone 190, você poderá estar ocupando o lugar de uma pessoa que esta precisando. Lembre-se amanhã esta pessoa poderá ser você.

Ao ligar para o 190, a pessoa que o atender se identificará, devendo você lhe expor o motivo de sua ligação e todos os dados possíveis para um melhor atendimento.


    Sempre que possível cite um ponto de referência como postos, supermercados, escolas, etc, que possam ser mais rapidamente localizados e sirvam para agilizar a chegada de uma viatura até você.


    Ao solicitar uma viatura, evite sair do local para um atendimento mais rápido.